segunda-feira, 22 de junho de 2009

"Educação: o remédio que liberta, faz crescer e dá futuro."(Alexandre Garcia)


Ouvi esta frase hoje, pela manhã. Foi citada por Alexandre Garcia quando comentava a necessidade urgente de investimentos na Educação do nosso país.
Com certeza, muito males da nossa sociedade, prejuízos que afetam a todos nós, são frutos da desvalorização da EDUCAÇÂO no país.
Quando, na verdade, todos as demais áreas: saúde, habitação, trabalho, alimentação... estão vinculados à EDUCAÇÂO. O retrado do país se estampa na EDUCAÇÃO.
A reportagem publicada no Jornal NH de 14 de Junho/2009 (páginas 10 e 11) traz a manchete: "Que filhos nós estamos preparando para o futuro?" Reflexão muito pertinente diante da realidade que vivemos e os desejos que declaramos ter de um futuro melhor.
Todos nós, pais, professores, educadores, políticos, cidadãos somos responsáveis pelas mudanças urgentes e necessárias. As mudanças estão acontecendo, nossas crianças e jovens têm cada dia mais acesso à informações, no entanto, o que tem sido feito com tudo isso? Como eles e nós lidamos com isso?
Acredito na EDUCAÇÂO que tem por base a FAMÍLIA. É neste ambiente que iniciamos nossa convivência social e nossa formação, que se amplia na escola e demais segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário